A Nível de Myself

sábado, outubro 9

Princesa Coroada

É difícil escrever ou organizar os pensamentos e idéias sobre o que eu quero dizer com os olhos cheios de lágrimas e o queixo tremendo como está o meu agora. Sim, eu me sensibilizo fácil, mas quem não se emocionaria ao ver - e sentir - a expressão e o tom de voz sinceramente emocionados do tecladista Mauro e da vocalista Vanessa Krongold, da banda Ludov, ao receber o prêmio de melhor videoclipe independente do ano das mãos de Pitty e do eterno mutante Arnaldo Batista?
Quando a Pitty abriu o envelope e gritou bem alto "Ludov!!!" tudo passou a ser festa e comemoração. Os holofotes, as cores, "Princesa" sendo executada como fundo musical, tudo era pura magia, um momento único. Os Ludovs pareciam realmente não saber o que fazer, pra onde ir ou em quê tocar, exatamente como uma criança que entra pela porta de um lugar que nunca soube como é, mas sempre soube que queria entrar lá para ver. A reverência que o Mauro prestou, ainda de longe, ao senhor Arnaldo Batista fez a galera literalmente urrar de emoção. E emoção também não faltou em mim, ao ver aquela realização de um sonho sendo transmitida para um Brasil inteiro.
Depois dos tradicionais (mas emocionados) abraços que são distribuídos, o mesmo Mauro resumiu o sentimento da Ludov e de todos os seus fãs naquele momento em um único, curto, emocionado, sincero e sonoro "UHUU!", fazendo com que as primeiras lágrimas ameaçassem cair do meu olho direito.
"O Arnaldo Batista! Dá pra acreditar!?", foi o que ele disse logo após. "Todos os nossos ídolos estão aqui! Demais! O John e a Fernanda, do Pato Fu, tão ali!", disse ele num facilmente perdoável exagero, diante de um momento de tanta emoção.
E eu me emocionei. Sim, me emocionei, quase chorei, e digo alto para quem quiser ouvir: deu inveja. Não aquela inveja destrutiva, aquela vontade de que algum deles tropece ou dê algum vexame memorável só pra eu poder rir. Não. Aquela inveja de poder estar lá, sendo recompensado por um trabalho que, antes de tudo, é uma paixão. Por uma música que, antes de tudo, é um sentimento. Por um clipe que, antes de tudo, é um sonho. Um sonho que eu também sonho, assim como eles já sonharam, e que, Deus queira, um dia eu possa realizar, como eles realizaram essa noite.

Ludov, fica aqui o meu apoio, o meu abraço, os meus parabéns e a felicidade que eu senti por vocês, por mim, pela música brasileira e pela Princesa. Que agora já é uma rainha, com cetro e tudo.