A Nível de Myself

terça-feira, outubro 12

Alt+F4



N
ão, não aperte essa combinação de botões no seu teclado! Ou não vai poder ler o resto desse texto!
Brincadeiras à parte, esse é o nome da banda de hardcore melódico (ou emocore, ou pirulito, ou o que quer que chamem por aí) que mais me surpreendeu nos últimos tempos.
Um gordinho no baixo, dois nerds nas guitarras e um ser inclassificável na bateria. Essa é a formação da Alt+F4. Claro que eu estou brincando, pois não conheço-os pessoalmente (só falei meia dúzia de palavras com Tatu, o baterista), mas a verdade é que eles formam um quarteto que merecia um espaço bem espaçoso no mainstream. Sabe-se lá se isso é algo que eles estejam almejando, mas que mereceriam, mereceriam.
Uma banda que não perde a energia e o bom humor nem quando uma das cordas da guitarra principal arrebenta, cortando o dedo do guitarrista, merece minha admiração, com certeza. E uma banda que faz hits como "Esquecida", "Simplesmente" e "Um Lugar" merece um lugar na próxima coletânea caseira de mp3 que eu for queimar aqui em casa.
Me avisem sobre o próximo show deles, porque eu quero muito estar lá, nem que seja só pra dar umas risadas das caretas que o Tatu faz quando toca!
Por falar nele, esse foi o primeiro show em toda a minha vida em que eu pensei seriamente que a bateria não ia aguentar o tranco. As porradas que esse cara dava na caixa chegavam a dar medo! Fora que, enquanto se providenciava outra guitarra para o guitarrista, ele puxou "Undone" e "Tired of Sex" do Weezer e, vocês sabem, isso soma pontos no meu conceito!
Por essas e outras que, a partir de hoje, eu me declaro fã da
ALT+F4!