A Nível de Myself

segunda-feira, outubro 25

Nintendo DS



Dia 21 de Novembro é o dia do lançamento do Nintendo DS, o novo portátil da Nintendo.
E daí? Simples, o negócio é a revolução em matéria de videogame. Pra começar, esqueça as pilhas. Ele usa uma bateria própria tão recarregável quando a de qualquer celular. Fitas ou CDs? Nem um, nem outro! O NDS utilizará uma mídia totalmente nova, que mais parece um chip cru, e vai ser até 30% mais barata do que a da concorrente. Mas ele também rodará os cartuchos do GameBoy Advance, o que lhe dará, já no dia do lançamento, uma vastíssima biblioteca de títulos disponíveis.
Mas as maiores inovações não são essas! O Nintendo DS terá duas telas! (Veja as fotos.) As duas têm capacidade gráfica superior à do Nintendo 64 (o que é bastante impressionante para um console portátil!), o que significa gráficos 3D e efeitos de neblina, trabsparência, rotação, profundidade, etc, etc, etc... Mas você ainda não entendeu a utilidade de duas telas, não é mesmo? Deixa que eu explico. A tela de baixo (já viu as fotos?) é sensível ao toque! Você pode até usar os dedos, mas o Nintendo DS virá com um acessório chamado Stylus, que nada mais é do que uma caneta para ser usada nesta tela sensível. Imagine só o trilhão de novas possibilidades que isso adiciona à jogabilidade dos games? Na verdade é até errado de minha parte pedir para que você as imagine, pois nem eu mesmo consigo imaginar!
Já falei que o NDS é todo wireless? Sim, ele é! Nada mais de fios e cabos! Possibilidade de multiplayer para até 16 pessoas simultâneamente (muitas vezes com um cartucho só sendo necessário!) e sem fios!
Aumentando a lista das inovações, o aparelho terá também um microfone embutido, o que possibilitará duas coisas: comandos nos jogos ativados por reconhecimento de voz e comunicação via áudio durante as partidas multiplayer. Yes! Eu falei que o multiplayer será sem fio, não é? Mas eu não falei que o alcance da rede multiplayer é de muitos e muitos metros! Que tal jogar com seu vizinho, cada um na sua casa? Para isso vai servir o microfone! Conversas a longa distância!
Fora isso, terá som estéreo tanto nos speakers quanto nos fones de ouvido, os clássicos botões A, B, X, Y, L, R, Select e Start, e o principal: os jogos com a qualidade Nintendo! Nenhum outro portátil no mundo terá Zelda, Mario, Metroid, Pokémon, os RPGs da Square (incluindo Final Fantasy, claro!), Sonic...

Veja as fotos da criança:
Site oficial (com imagens de alguns jogos): Nintendo DS