A Nível de Myself

segunda-feira, janeiro 10

Últimas Palavras

Sei lá porquê sempre me dá essa vontade louca de postar antes de ir dormir, depois das cinco e meia da manhã! Como o Vinícius já foi dormir e eu não tenho mais alguém pra ficar torrando a paciência, resolvi gastar minhas últimas digitadas noturnas nesse teclado escrevendo teorias sobre o nada, bem à lá MInd your own miNDless. (É, porque essa é a última noite que eu to passando ao lado do meu querido PCzinho lindo. Depois de hoje, só sabe-se lá quando. Talvez nunca mais. Que dó de mim. Vamos, tenham pena! ... Tá. Chega.)
Uma boa teoria que eu tenho (e que eu desenvolvi ontem mesmo) é sobre arranjar algo pra fazer quando não se tem nada pra fazer. Até porque ninguém precisa arranjar algo pra fazer, se já tiver algo pra fazer, certo? Certo. Ainda bem que você concorda.
Quando você não tiver nada pra fazer, faça de conta que vai viajar de mudança e... arrume malas! Não tem nada mais interessante do que vasculhar o nosso próprio passado negro escondido no fundo dos armários! Quanta coisa interessante... Achei até uma carta da minha primeira namorada! Uma que gostava de Marilyn Manson e que me conquistou me dando uma Superinteressante (ISSO é que é ser nerd!). Tadinha dela... Terminei com ela só porque ela gritou comigo no meio de uma aula de história, fazendo TODOS olharem pra gente. Ela gritou e as coisas se seguiram assim:
1. Todos olhando, em silêncio, paralisados.
2. Alguns começam a deixar o queixo cair.
3. Percebo que a professora está com a cara mais espantada de todas.
4. Um colega piadista solta a seguinte frase: "Já sabemos quem manda nessa relação! He, he, he..."
5. Todos riem e voltam ao que estavam fazendo, como se nada tivesse acontecido.
Até hoje me pergunto se fiz a coisa certa em terminar com ela.

Fora isso, pela primeira vez na vida eu descobri o numero exato de revistas
Nintendo World que eu tenho: 38. Além de duas Revistas da MTV, três revistas Vinil, uma penca de Herói 2000 e outra penca de Pokémon Club. E mais algumas outras.
Falando em revista, eu gostaria de usar esse espaço já tão usado para fazer a seguinte reclamação: por que diabos a revista PLAY parou??? Era a melhor revista do Brasil, for sure! Foi lá que eu ouvi sobre falar pela primeira a respeito de coisas como Bluetooth, HDTV e MP4! Foi lá que eu conheci o www.habbohotel.com (legal, ainda existe isso!) e foi onde eu descobri que o termo Big Brother foi concebido por George Orwell, em seu livro "1984"! Bah, era muito legal, não podia ter acabado!
E por falar em coisas que não continuam (ao contrário do meu post, que já deveria ter acabado faz tempo mas continua, continua, continua...), alguém aí conhece/conheceu os Combo Rangers?

[Pausa] Que maravilha que é o hypertexto, né? Tu não conhecia o Habbo Hotel, clicou lá e conheceu. Não conhecia os Combo Rangers, clicou lá e conheceu. Êh, laiá, isso que é século 21. [Despausa]

Continuando... Conhece os Combo Rangers? (Ó! Outra oportunidade pra usufruir das maravilhas do hypertexto, caso ainda não o tenha feito.) Pois eles são nada menos do que o primeiríssimo Mangá Digital Totalmente Criado, Desenhando e Publicado no Brasil. Mas não é por isso que eles são legais, não! Eles são legais porque engraçados, muito bem feitos e porque são super gente fina. Primeiro foram publicados em 1998, em episódios semanais (ou quinzenais, não lembro), todos em flash e muuuuuuito engraçados. Desenho meio estilo South Park (já existia South Park em 1998?) e muitas piadas com temática super-sentai. Me matava de rir!
Depois veio a segunda fase, Combo Rangers ZERO, que adicionou mais personagens e reviravoltas à trama. Foi nessa fase que o Fábio Yabu (criador dessa coisa toda) viu que aquilo ia acabar sendo mais do que uma brincadeirinha tosca de desenhar em flash. Aí a coisa ficou preta.
Depois veio a terceira fase, Combo Rangers Revolution. Com episódios que demoravam meia hora pra carregar na minha conexão discada, o traço do Yabu melhorou 467,2%. Aquilo estava lindo. Vilões inesquecíveis como o Monstro do Rock (que parecia o Gene Simmons, do KISS!) e o Super Macacarolho (que vinha sofrendo modificações e mutações desde o primeiro episodio da primeira fase!). Rolou o primeiro episódio dividido em partes, chamado "Um Sonho de Dez Verões". Putz... Eu me emociono só de lembrar... É lindo, é comovente, é matador.
Depois teve a Saga Colapso, que foi bruscamente interrompida bem no meio. E aí já não sei mais se continuou ou não, mas acho q não.
Hoje em dia eles disponibilizam um dos episódios antigos de cada vez, acabando com toda a graça de quem queria ver todos em sequência. Tudo isso por quê? Porque o Yabu se ligou que podia fazer grana com aquilo e começou a vender as histórias nas bancas. Comprei algumas e parei. Continuava muito bom, mas não era mais a mesma coisa. Ainda vende. Se tu quiser comprar, procura na banca.

Mas esse assunto todo começou porque eu achei algumas revistas dessas dos Combo Rangers, enquanto arrumava as minhas coisas. Por isso que eu digo: não tem o quê fazer? Vai arrumar as malas!

PS.: Eu passei aproximadamente 12% do tempo de digitação desse post colocando os negritos, itálicos e links.