A Nível de Myself

sexta-feira, janeiro 20

Não Faz Sentido

Agora há pouco eu estava dando a minha olhadela diária nas notícias do UOL Jogos quando me deparei com essa galeria de imagens do novo jogo dos Lemmings, pro PSP. Cara, como eu me diverti muito com essas criaturinhas idiotas (e por isso mesmo muito legais) na época dos 16-bits. Eu adorava fazer uma delas explodir estrategicamente em um lugar que arremessasse mais um monte deles bem longe, de preferência em direção à água. Era o ápice da diversão sádica.

Quando abri a primeira foto, minha sensação foi "oh, ficou lindão no PSP". Mas foi aí que eu percebi: "peraí, é um jogo de PSP. Não tem tela de toque." Sou só eu, ou isso agora ficou meio sem sentido? Um jogo como esse, onde se deve clicar em uma ação, depois em um personagem para que ele execute essa ação e depois em um lugar onde esse personagem deve executar essa ação (ufa!), hoje em dia não faz mais sentido em nenhum outro videogame que não o Nintendo DS. O PSP foi feito pra jogo de corrida com tunagem.

Ainda bem que vão lançar Worms pro DS. :D