A Nível de Myself

sexta-feira, dezembro 3

The Pettit Project



Essa banda aí em cima é a The Pettit Project. Esses cinco caras e uma garota, vindos direto dos subúrbios de Toronto, Canadá, estão fazendo a minha cabeça e tomando conta do meu Winamp há semanas, e eu posso dizer, com segurança, que não é mais uma daquelas bandas que leva três dias pra empolgar e mais três dias para cair no esquecimento.

Powerpop de primeira linha, o Pettit Project é a Wonkavision do Canadá. É verdade que lá para cima existem muito mais bandas de desse estilo do que aqui, mas a qualidade do som dos caras é indiscutível. Se você, como eu, é apaixonado pela trinca "guitarra com distorção no máximo + barulhinhos de sintetizador + backing vocals fofos", não dá pra deixar de ouvir.

Eles falam basicamente de amor. Não que isso seja ruim, mas o fato é que eles sempre dão um jeitinho de contextualizar as letras de maneiras diferentes entre si. Destaque para Simple Song, Simple Plan, que você só não vai se identificar se nunca tiver ido ao colégio, Darryl: Contest Winner #1, que é um prêmio para um tal de Darryl que venceu algum tipo de concurso e ganhou uma música a respeito dele, a grudenta e auto-explicável Pretty Girls Make Me Nervous e 99 Lives (veja ali embaixo), que eu gosto de considerar "a música oficial dos nerds", falando de estar apaixonado e contextualizando essa situação no mundo dos videogames.

Há uma mp3 para download e três para audição disponíveis em http://www.purevolume.com/thepettitproject. Mas para conhecer mesmo o som da banda, só colocando o Soulseek para trabalhar.

Time for another video game analogy
She wins, flawless victory, fatality
Eyes locked on the pretty girl of the party
Insert my coins
Let's get this party started right

Slide up to the girl with perfect timing
She smiles at somebody just behind me
Mind locks when I go to say the perfect line

She passes me by
Denied
Let me try this song again

You've gotta be
An enemy
Like Wario or Dr.Wiley
I'm learning from mistakes I've made each time I die
I'm fine
I'll retry

You're the princess and last boss at the same time
I got shot down but I'll try it again
I've entered my code and now I've got 99 lives.

I need [i need!] a strategy guide to get me [get me!]
To the other side of this draw bridge [*Mario Jump*]
And pull it out from your feet
And make you fall in love with me
Timing is key
I'll make you fall in love with me.

[*Moogified Mario Melody*]

Up, up, down, down, left, right, left, right, B, A, select, start
Now I'll play you all night (The Pettit Project - 99 Lives)