A Nível de Myself

quarta-feira, janeiro 25

Sobre a nossa ausência no show da Wonkavision

Na verdade a gente não foi por uma série de motivos. Entre os quais se encontra o medo e a paranóia que ficaram depois do assalto. Realmente, a sensação de insegurança está grande por aqui... Se a gente tivesse alguém pra pelo menos ir buscar a gente de carro na estação trem de Santo André, talvez a gente tivesse ido, mas andar por esse bairro depois das 9:30 da noite, mesmo que seja uma quadra só, não dá mais. Por enquanto não.

Mas também tem um outro motivo muito importante. A Wonkavision não está mais empolgando. E olha que somos nós, o "casal Wonka", que concordamos com isso. Provavelmente uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas desde que a Grazi saiu a Wonkavision não é mais a mesma com os fãs. A única coisa digna de aplausos que foi feita foi uma atitude do Will de criar um tópico na comunidade da Wonka no Orkut onde ele responde quaisquer perguntas feitas pelos fãs, como se fosse uma entrevista coletíva contínua (e meio bagunçada).

Mas fora isso foi só descaso, praticamente. O atraso no site chegou num ponto em que não é mais admissível. Gente, um site é uma coisa difícil de fazer, com certeza, mas PORRA, ANOS DE ATRASO É DEMAIS, NÉ?? Que colocassem um site provisório no ar, nem que fosse só com notícias e datas de show, enquanto o site de verdade não é lançado... mas não, nem isso. Eu entendo o lado do Will quando ele justifica o porquê do site não ter ido ao ar ainda. Entendo mesmo. Mas uma coisa não justifica a outra.

Outra coisa foi o clipe. Me magoou muitíssimo o fato de não terem, até agora, disponibilizado em nenhuma das duas listas de discussão da banda , um link pra gente baixar a versão em alta resolução do clipe. Isso é falta de respeito com o fã, galera. Se contentar com aquela versão ridícula do site lá que passaram pra gente é impossível. Nós somos fãs antigos e merecemos mais. Muito mais do que esperar o clipe passar na MTV. Isso sim me deixou puto com a banda.

A parte boa é que, assim como foram pequenas coisas que desagradaram os fãs como eu, pequenas coisas também podem me empolgar de novo, me fazer sentir aquele mesmo entusiasmo de fã que eu sempre senti pela Wonkavision.

Lancem o site logo. Façam uma newsletter pra manter a gente informado do que está rolando. Façam um pouco mais de shows. Dêem notícia de músicas novas. Lancem um single via internet. Qualquer coisa! Não é difícil, é só pensar um pouco na gente.

O gosto da gente pela banda não mudou. A gente só perdeu aquele entusiasmo, aquela empolgação. Wonkavision, nós ainda somos seus fãs. Eu, Fábio Barros, ainda declaro para todos que a minha banda nacional favorita é "uma banda de Porto Alegre chamada Wonkavision". "Sim, eu gosto do que de Los Hermanos." "Sim, eu gosto mais do que de Pato Fu." "Sim, eu gosto mais do que dessa aí também!". Só gostaria que a banda voltasse a gostar mais dos fãs do que de qualquer coisa que eles vêm gostando mais ultimamente.

Qualquer um que já tenha jogado SimCity sabe: é tão fácil agradar o povo quanto desagradá-lo.

E algo me diz que o Will já jogou SimCity.