A Nível de Myself

segunda-feira, abril 3

Trabalho = Reconhecimento

Eu ainda nem sou jornalista profissional, na verdade eu mal trabalho com isso -- faço apenas uns free-lances ocasionais --, mas já tive o prazer de experimentar o que eu acho que seja uma das coisas mais legais da profissão: o eco das minhas palavras.

Clique para ver maior.

Tudo começa com a matéria de minha autoria que saiu na edição atual da Nintendo World, sobre o famoso Nintendo ON (saiba mais na matéria), um vídeo falso que pode muito bem ser o mais famoso da história dos videogames. Ele mostrava o possível novo console da Nintendo, que viria a ser apresentado menos de uma semana mais tarde como o Nintendo Revolution que todos conhecemos.

A questão é que o tal vídeo ficou tão famoso no meio, e tinha sido tão maravilhosamente bem construído e editado, que muitas pessoas se recusaram a acreditar que seria falso. Bem, a coisa toda com certeza não era verdade, mas ALGUMA COISA tinha que ser, segundo eles. Então foi criado, informalmente, na internet, o N-Game, uma espécie de jogo que tinha por objetivo catar toda espécie de duplo sentido, rumor e afirmação vaga nos pronunciamentos oficiais feitos pela Nintendo e juntar tudo, transformando em pistas para algo em que todos queriam acreditar: que a Nintendo ainda tinha cartas na manga, e que uma delas poderia muito ter uma etiqueta escrito “ON”. E esse tal “N-Game” foi iniciado e primariamente discutido e aliemntado em um blog holandês chamado Moz La Punk.

Eu simplesmente citei o nome do blog porque o contexto da história pedia que eu assim o fizesse. E hoje, quando fui visitá-lo, como de costume, me deparei com a seguinte chamada na página inicial: “Moz La Punk in Brazilian Official Nintendo Magazine”. Cliquei no link dela e vi a minha matéria toda traduzida pro inglês, pra todo mundo ler.

Meu nome nem foi citado, mas mesmo assim foi a coisa mais legal que já me aconteceu desde que eu comecei a escrever. Fiquei super feliz de ver isso e espero que aconteça mais vezes! Afinal, quem não gosta de ter o seu trabalho reconhecido?

E como eu disse no comentário que deixei lá... I'm way too excited!