A Nível de Myself

quarta-feira, maio 4

Fly Away

Tudo começou quando eu tinha mais ou menos uns onze ou doze anos. Era noite e eu estava andando tranquilamente na rua escura e deserta, quando fui suprendido por um homem grande, forte, com cara de mau e uma faca na mão. Ele começou a grunhir e veio correndo atrás de mim. E assim eu saí correndo também, pra fugir dele. Corremos muito, por muitos becos e ruas sem saída. Atravessei correndo muitos cruzamentos perigosos sem esperar o sinal fechar para os carros. E o mais estranho era que, por mais que nós corrêssemos, ele não parecia ficar nem um centímetro mais perto de mim, nem eu um centímetro mais longe dele. Eu tinha a sensação de que ia correr a vida inteira e, sempre que eu olhasse pra trás, lá estaria ele, à mesma distância. Foi então que eu me achei um burro. "Por que eu tô correndo, se eu posso voar??". Aí eu levantei os braços igualzinho ao Superman, voei... e acordei logo em seguida.

Quando eu tinha 4 anos eu sonhei que estava sentado na calçada, encostado num portão, quando vinha um caranguejo e apertava meu pé com a pinça. Aí eu pegava o caranguejo e o jogava por cima do portão. Simples assim. Talvez esse seja o único sonho que eu já sonhei na vida que tenha ficado mais marcado na minha mente do que esse em que eu comecei a voar para fugir do cara malvado. O que acontece é que esse último aí voltou. Volta toda hora. Esse ano eu já sonhei ele muitas vezes. Inclusive hoje. Só que não o mesmo sonho. Cada vez é um sonho diferente, mas eu sempre levanto os braços e vôo! É muito estranho! Será que alguém aqui manja de interpretação de sonhos, pra me dar umas dicas do que isso pode significar?

Mais alguns padrões do sonho:
  • Eu não fujo mais. Agora eu estou sempre acompanhando alguém que eu não quero perder de vista. Ou perseguindo alguém, por algum motivo que nunca fica claro.
  • O tal "cara malvado" nunca mais apareceu. Mas, em compensação, a cada sonho aparecem amigos meus que eu mal vejo. Nunca apareceram os melhores amigos, a minha namorada, nada. Só os amigos com quem eu tenho pouca convivência.
  • Eu sempre vôo porque quero. Exceto hoje, quando eu fui arremessado pro alto e, se não quisesse cair em um lago, teria que voar.
  • Eu sou o único que consegue voar, mas ninguém acha isso estranho.

Enfim, eu gostaria de compartilhar isso com vocês... e gostaria muito de saber qual é a "moral" dessa coisa toda.

Alguém tem um palpite?