A Nível de Myself

segunda-feira, agosto 8

Entreteoquê?

Sabe aquelas depressõezinhas que às vezes atacam e deixam a gente meio down sem nenhum motivo aparente? A gente sabe que não passa de frescura, mas acaba se rendendo? Então. Eu sou uma das poucas pessoas que eu conheço (se é que eu conheço mais alguém) que consegue pressenti-las um pouco antes de chegarem com força total. E aí, o que eu faço? Procuro a coisa mais nonsense possível pra me distrair até que a deprê desista de se instalar em mim e vá procurar outro pra encher os culhos.

E hoje aconteceu. Eu até pensei que não tinha mais volta, que eu ia acabar ficando deprê mesmo. Então, como minha última tentativa de fugir do baixo-astral, eu gritei por socorro no MSN da Érika:

Fabio diz:
aieee!! me ajuda!
Fabio diz:
diz uma coisa bem...
Fabio diz:
bem...
Fabio diz:
putz, que palavra era mesmo?
Fabio diz:
entretenante?
Fabio diz:
entretiva?
Fabio diz:
entretível?
Fabio diz:
algo que possibilite o entretenimento!!
Fabio diz:
que palavra, meu Deus??!
Fabio diz:
me ajudaaaa
Akemi diz:
?
Akemi diz:
pra q?
Fabio diz:
pra saber!
Akemi diz:
huahahahua
Akemi diz:
sei lá eu!
Fabio diz:
putz!

Então eu saí em busca da palavra que definisse o que eu precisava: algo para me entreter. Seria alguma dessas ridículas palavras que eu já havia sugerido? Fui no MSN do meu amigo Vinícius, para ver se ele teria alguma luz para me dar:

Fabio diz:
dá um help ae
Fabio diz:
diz como eu poderia dizer "I need something entertaining" em português
Vinicius diz:
Eu preciso de algo que me divirta
Vinicius diz:
Esqueceu como se fala portugues?
Fabio diz:
nah, sem essa de dar voltinhas! eu preciso da tradução de "entertaining"
Fabio diz:
ou, se preferir
Fabio diz:
difina o que se diz de algo que proporciona entretenimento
Fabio diz:
é algo entretível?
Fabio diz:
entretante?
Fabio diz:
entretoso?
Fabio diz:
essa resposta que eu preciso!
Fabio diz:
será que essa palavra existe?
Vinicius diz:
num sei
Vinicius diz:
Eu preciso de algo entretente
Vinicius diz:
Eu preciso de algo divertido
Vinicius diz:
Eu preciso de algo entretinamentavel
Fabio diz:
uhaauhauhauhahu

Aí a gente mudou de assunto bruscamente, de um modo que só é possível em conversas de MSN. Foi quando eu me dei conta da ironia. Eu tinha acabado de passar 15 minutos fazendo a coisa mais "entrenimêntica" possível: tentar descobrir esse raio de palavra.

E a deprê já tá longe a uma hora dessas!