A Nível de Myself

segunda-feira, julho 11

Sonho

Hoje eu tive um sonho muito estranho. Sonhei que eu estava dormindo em um beliche, na parte de cima. A Érika estava comigo, e aquilo parecia uma pousada ou um albergue. Aí a mãe dela entra no quarto com uma bíblia aberta nas mãos e começa a falar sobre uma passagem que diz a respeito de como a nossa caligrafia sai feia na maioria das vezes e sobre como isso é normal. Quando ela chega perto, ela estende a bíblia pra mim e me manda ler em voz alta um trecho. Começo a ler. Enquanto vou lendo, o mundo todo ao meu redor vai se transformando, sem que eu perceba. De uma hora para outra eu não estou mais naquela cama com a Érika e com a mãe dela ao nosso lado, mas sim estou na rua, em pé, e está chovendo um pouco. De uma hora para outra eu já não estou mais lendo a bíblia, mas sim a letra de "Best of You", do Foo Fighters. E quando eu me dou conta que tudo mudou ao meu redor, eu começo a me empolgar e cantar a pleno pulmão a música que antes eu só lia a letra como alguém que estivesse lendo uma passagem da bíblia. Só que bem na hora que eu estou no auge do refrão e as pessoas estão começando a olhar pra mim com cara de "ei, ele sabe mesmo cantar", o telefone toca e eu acordo.

É a Érika. E ela me fala, quase chorando, que está confirmado: o Weezer vai vir tocar no Brasil.

E agora eu estou esperando acordar de novo. Afinal, sonhar que se está sonhando é bastante comum, não é?