A Nível de Myself

terça-feira, maio 17

É Tudo Uma Questão de Ordem

A Setinha do Mouse foi chegando perto do Botão Iniciar, assim como quem está acostumada a ir até ali centenas de vezes por dia, mas foi subitamente interrompida.
- Não clique aqui!
- Hã? Não clicar onde? "Quem disse isso?"*
- Eu, ué! O Botão Iniciar! Não é pra clicar em mim!
- Como assim? Eu sempre cliquei em você! Por que não clicaria agora?
- Porque eu não quero. Quando um não quer, dois não clicam.
- Desde quando você tem que querer alguma coisa?
- Ora, como assim?! EU sou o botão no qual você está pretendendo clicar! EU decido se quero ser clicado ou não!
- É cada um que me aparece...
- Claro! Se você quisesse beijar uma mulher e ela não quisesse, você a beijaria?
- Hm... Não... Eu acho.
- Como "eu acho"?? Beijaria ou não?
- Ah, sei lá, meu! Que diabos tem isso a ver?
- Responda.
- Digamos que sim, eu beijasse. E daí?
- E daí que isso seria abuso sexual. Dependendo, até estupro!
- Ah. Entendo. Você está querendo dizer que se eu clicar em você contrariando a sua vontade, eu vou estar cometendo uma espécie de abuso sexual contra você, é isso?
- Mais ou menos. Seria mais um "abuso operacional", mas dá pra se dizer que sim.
- E daí? Por que você nunca se manifestou contrário a isso antes?
- Porque antes eu era um Botão Iniciar que não tinha noção do mundo ao meu redor. Não entendia a malícia das pessoas. Agora eu sou um Botão Iniciar consciente. Agora eu sei o que eu quero da minha vida. E, pode crer, eu não quero mais ser clicado.
- Caramba! De onde você tirou essa maldita idéia idiota?!
- Eu posso ser só um Botão Iniciar, mas, como eu estou sempre visível, eu acabo sempre lendo o que aparece na tela. Dói o pescoço de ficar sempre olhando pro alto da tela, mas deu pra eu sacar algumas coisas. Fui lendo, fui me informando, aprendendo. Hoje eu sou um Botão Iniciar consciente.
- Bah! Só me faltava essa! Como se já não bastasse o fato de hoje ser segunda-feira, ainda tenho que agüentar um Botão Iniciar atacado!
- Mas hoje não é segunda-feira! É terça!
- Cale a boca aí, Relógio! A discussão é só entre eu e o Botão Iniciar!
- Para você é Sr. Relógio da Área de Notificação, Setinha mal-educada!
- Colabore aí, Iniciar! Aquele Do Qual Nós Não Falamos já está ficando impaciente!
- Não, não. Ele que use o Prompt de Comando se ele quiser executar algum programa. Agora eu vou estar ocupado redigindo o Código de Honra Reformado Universal da Ordem Magna dos Botões Iniciar. E também uma proposta de emenda à constituição que nos dê o direito de ir e vir, bem como o direito de ser ou não clicados.
- Pare agora mesmo com todo esse idealismo político e volte ao trabalho!
- Ei, você disse trabalho? Ótima idéia, a CLT precisa de uma reforma urgente também.
- Mas que droga! Amaldiçoado seja o dia em que Aquele Do Qual Nós Não Falamos se interessou por direito e ficou navegando em todos aqueles sites! E falando n'Aquele Do Qual Nós Não Falamos, provavelmente daqui a pouco ele vai apertar Ctrl+Alt+Del se você não me deixar clicar em você.
- Que aperte! Em mim você não clica! Irei te processar por agressão física!
- E quem disse que clicar é uma agressão física?
- Ah, é verdade, clicar é abuso operacional.
- Iniciar, você está me deixando irritada!
- Silêncio aí por favor! Estou tentando me concentrar aqui!
- Que droga! Eu vou clicar em você sem a sua permissão mesmo!
- Não vai!
- Ah, clico! Se não vai por bem, vai por mal!
- Setinha estúpida! Tente clicar pra você ver o acontece!
- GROOAAAAAAR!
- Oh, não! O Kernel está vindo! E a culpa é toda sua, seu botão imbecil!
- MAS QUE BAGUNÇA É ESSA?
(A Setinha muda para a forma de mão apontando.)
- A culpa é do Botão Iniciar!
- Não acredite nessa... nessa dedo-duro! A culpa é toda dela!
- NÃO ME INTERESSA DE QUEM É A CULPA! AMBOS SERÃO PUNIDOS! COM A MORTE!
- Mas a pena de morte é proibida por uma das cláusulas pétreas da Constituição!
- MUHUAHAHAHAHAHA! Botão idiota! Não existem leis para crimes virtuais neste país!
- Mas, mas... as leis para crimes vir... AAAAAAAH! NÃÃÃÃÃO!
- Você matou ele! Você ma... AAAAAAAAAAAAAAH!
- AHAHAHAH! QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS VOCÊS! EU SOU A LEI NESTES DOMÍNIOS! EU SOU O SUPREMO JUIZ! TODAS AS... O QUÊ? NÃO! NÃÃÃÃO! UAAAAAAAAAAAAAARRRGH!

Kernel.DLL executou uma operação ilegal e será finalizado.

--------------------------------

Isso é o que duas mentes insanas fazem em conjunto!
A idéia e o texto em si, até a metade, são meus. Da metade até o final, do Thiago.