Já que ninguém se manifestou favorável a uma continuação do post anterior, eis uma listinha de coisas nerds que eu venho fazendo:
- Tô aprendendo a programar
Bom, essa aqui é bico, todo mundo sabe que eu tô fazendo curso de Flash com ênfase em programação via ActionScript. E tô adorando.
- Achei duas charges legaisTem
uma sobre as vacas que terão seu pasto substituído por maconha e
uma outra fazendo piada sobre o Orkut.
- Baixei o Opera 8
Era uma vez um menininho que só usava Internet Explorer, porque ninguém nasce sabendo o que é bom e o que é uma bosta. Um dia, ele ouviu falar que tinha uma navegador melhor, mais rápido e mais bonito. Era o Opera 7. Seu mundo mudou. O menininho baixou e se encantou de imediato com Mouse Gestures (movimentos pré-programados, que, quando executados com o mouse, causam uma ação no programa. Por exemplo: segurar o botão direito do mouse e movê-lo pra esquerda tem o mesmo efeito de clicar no botão "voltar") e navegação por abas (que era novidade na época, sendo que o Opera foi o primeiro a possiur essa opção que hoje é padrão em qualquer navegador bom). O problema é que o bichinho era muito bom e funcional, mas pecava em uma parte muitíssimo importante do processo: ele se embananava com páginas muito complexas. Não dava nem pra pensar em abrir um site de banco, por exemplo. Fóruns também, até abriam, mas sempre tinha algum errinho que não acontecia no navegador do Tio Bill. Então, o menininho viu que não adiantava ser bom mas não funcionar e voltou a usar o navegador da Micro$oft. Até que, muitos meses mais tarde, ele conheceu o Mozilla FireFox, que oferecia tudo que o Opera 7 poderia oferecer, além de ser confiável, seguro e mais estável. Não era o navegador perfeito, mas era gigantescamente superior ao Opera 7 e ao IE. O menininho está usando ele até hoje. Ou melhor, até semana passada, quando leu em uma revista que o Opera 8 tinha corrijido todos os defeitos da versão antiga, agora funcionava perfeitamente em tantas páginas quanto os concorrentes e ainda clamava ser "The FASTEST Browser on Earth". Não resistiu e baixou. O menininho disse que vai postar aqui o review do programa, quando tiver acabado de analisar.- Baixei a trilha do Super Mario World rearranjadaNesse link há um tesouro. Algo de valor incalculável para qualquer ser que tenha sentado pelo menos uma vez a sua bunda virtual em um Yoshi no jogo de videogame mais popular do universo: Super Mario World. Trata-se de um maluco que provavelmente tem uma loja de instrumentos musicais na garagem e muito tempo livre. Sufiente pra aprender a tocá-los todos e ainda gravar releituras da grande maioria as musicas da trilha sonora do jogo em questão. Os instrumentos variam de gaitas de boca a guitarras com distorções de heavy metal. De castanholas e maracas a xilofones e kits de percussão. Tem até acordeon no meio. Simplesmente um deleite para os ouvidos. Não sai do meu Winamp há 4 dias.- Google Talk
Skype e MSN que se cuidem. Os megalomaníacos do Google disponibilizaram mais um serviço para os seus fãs: o Google Talk. Trata-se de um IM (Instant Messenger) que faz tudo que qualquer IM faz, mas é do Google. Aliás, essa é a única carta na manga do programinha, porque ele não oferece nada de novo. Só se pode mandar mensagens de texto simples, sem formatação nem nada, e conversar por voz. Nada de fontes cor-de-rosa, gifs epilépticos nem nada disso. Por isso sigam meu conselho: não baixem. Não ainda. Porque todo mundo sabe como os caras do Google são: se eles resolverem investir no negócio... Repita primeira frase desse parágrafo em voz alta.- Consegui uma imagem do Timão pro MSNNão preciso dizer mais nada: o Timão é o melhor.